Neste módulo você conhecerá os conceitos introdutório do Livro dos livros. Entre os assuntos abordados estão:
- Como a Bíblia foi escrita;
- Quais as línguas originais da Bíblia;
- Conceitos de inspiração das Escrituras.
Bom estudo!

O estudo da Língua Portuguesa entende a importância de falar e escrever bem, seja na forma culta ou popular. Como pastores e líderes devemos conhecer nosso vernáculo, pois faremos uso dele quer escrevendo, quer nos comunicando. 

Então, vamos recordar alguns detalhes de nossa língua mãe.

Bom estudo.

O conceito de Teologia do Antigo Testamento está diretamente ligado à compreensão do termo “teologia”. Sendo assim, ao entendermos “teologia” como sendo o estudo de Deus e de sua revelação ao homem, consequentemente a Teologia do Antigo Testamento será “o estudo de Deus e de sua revelação ao homem no Antigo Testamento”.

Quem deseja compreender melhor as mensagens da Bíblia, seja do Antigo ou do novo Testamento, obrigatoriamente, precisa conhecer os pontos principais da história de Israel. Neste módulo, ao ler o livro do Pastor Antônio Renato Gusso, você aprenderá mais da história de Israel partindo da Pré-história e passando por todas as suas fases até a destruição de Jerusalém pelos romanos, no primeiro século, abordando inclusive o chamado Período Intertestamentário.

Prezado estudante.
Parabéns! Se você está inscrito neste módulo significa que conseguiu nota superior a 7,0 no módulo anterior.
Neste módulo estudaremos o Antigo Testamento.Para isso, temos três livros texto: “Panorama do Antigo Testamento”, do curso de teologia Vida Nova, o qual lhes trará uma visão panorâmica de todo o Antigo Testamento. Incluímos também o livro “Panorama Histórico de Israel para Estudantes da Bíblia”, o qual analisa o Antigo Testamento a partir da história de Israel, e por fim recomendamos a leitura do livro“Montando o Quebra-Cabeça do Antigo Testamento”, essa obra, além de abordar o estudo do Antigo Testamento de uma forma diferente das outras citadas acima, enfoca várias profecias sobre Cristo contidas no Antigo Testamento.

Bons estudos.